26 junho, 2007

folhetim

Esses 6 quadrinhos fazem parte de uma HQ que eu fiz como trabalho final pra disciplina de Laboratório de Texto. Como eu tava devendo trabalhos e presenças combinei com a professora que eu quadrinizaria um dos textos entregues, como trabalho final, pra salvar minha pele.

A tarefa, livremente inspirada por uma crônica do Joel Silveira, era pra ser alguém contando uma festa em que não esteve. Eu escrevi isso que tá desenhado aí embaixo, embora com leves alterações para a adaptação. São três páginas, e como um folhetim (haha), publicarei a primeira e outro dia coloco as outras. Clica na imagem, tá?

Encontre o erro de continuidade no desenho. Eu sempre faço isso...

**************

E agora uma dica via Alana apud Juca, que também tá no blog do Mini (vocalista e guitarrista da excelente banda Walverdes): esse site muito ótimo do lançamento do livro da Miranda July (me chamem de mulherzinha mas eu sou fã e gostei muito mesmo do filme Me and you and everyone we know). O livro chama No one belongs here more than you e o site da moça é esse.

Histórinha: numa quinta-feira, 29 de novembro de 2006, eu fui num coquetel de abertura da mostra de vídeos da Miranda July que teve no pátio do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), um lugar bem bacana. A mostra foi promovida pelo pessoal da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal de Cultura.

Os vídeos passavam numa espécie de câmara escura gigante, tipo uns 2m x 3m. Tinha tantos amigos e conhecidos que eu não via há tanto tempo, na mesma proporção de espumante Salton, que eu não vi lhufas de vídeo nenhum e fiquei bem louca. Tsc Tsc. Coisa feia, né? Mas a noite rendeu, então nem me arrependo.

Pra não dizer que não vi nadica de nada, eu até parei uns dois minutos pra olhar. Não entendi nada. Acho que o espumante já tava pegando. Ou foi a Miranda July que não pegou mesmo. Ou então dois minutos não são suficientes pra pegar nada. Bem, pra pegar uma taça de espumante foi... Levando em consideração que eu perdi a noção de quantas eu tomei fiquei por lá muitos vários minutos.

*************

Fiquem agora com o trailer de Blades of Glory. Will Ferrell ataca agora de patinador artístico. Tem coisa mais brega do que patinação artística? Se tem ou não, só sei que sempre fico hipnotizada quando assisto isso na TV. Não sei se sou mais retardada por isso ou por gostar do Will Ferrell.

8 comentários:

Alana disse...

não resiti. esse título, a vida é uma festa, me lembra a música da xuxa.
ecs.
algo do tipo "ahhhh, a vida é uma festa, com muoit não sei o quê e não sei o quê".

diabos. vou passar a tarde ocm essa música na cabeça.

mauren disse...

essa festa da xuxa deve ser bem parecida com a do desenho mesmo. hehe

K disse...

ow, o boteco é bom. tem até aqueles salgadinhos de uma semana atrás.

Alana disse...

a gent epode pensar que é da época xuxa modelo e atriz pornô.
hihi.

Anônimo disse...

Quer parar com esse negócio de sentir vergonha de gostar do Will Farrell!
Eu acompanho(ava) o trabalho dele desde 96 no Saturday Night Live. O cara é gênio da comédia. simples assim. Não é bom ator, é canastrão como todo bom comediante, vide Seinfeld.
Tem uma história que eu vi, ninguém me contou, no dia que o Will Farrel se despediu do SNL. No final do programa quando rola as despedidas do convidado, a equipe do SNL escreveu um bilhetinho com hidrocor e colocou na frente da câmera, dizendo: Will, nos te amamos!
Foi a primeira e única vez que a equipe do programa (Redatores, câmeras, técnicos etc) fez isso, lembrando que nos 30 anos de SNL, passaram: Eddie Murphy, Bill Murray, Steve Martin, Chevy Chase, Ben Stiller entre outros...
Ou seja, além de tudo é sangue bom.

Anônimo disse...

BTW, Falta o colar da pilantrinha da direita no terceiro quadrinho..
O que eu ganho?!
Não me venha com esse negócio de foto autografada da Scarlet com dedicatória fofa...

MC disse...

publica o resto! publica o resto! tô curiosa!!!

mauren disse...

anônimo, ok, vc m,e convenceu. e acertou o erro de continuidade. tu ganha dois exemplares do Desdobre, o do ano passado e o mais recente.
mas tu precisa me mandar teu endereço pro meu e-mail: mauren.veras@gmail.com
obrigada.

professora, seu desejo é uma órdi.