21 agosto, 2006

revista Bongolê Bongoró


Bongolê Bongoró é uma revista de 90 páginas produzida pelo Melius Zapiranga Bongo (hein?), de Brasília, e que contém histórias em quadrinhos realmente engraçadas, textos estranhos, além de ilustrações bizarras, belas, loucas e profusas. Tem até umas partituras musicais que dialogam com os textos e desenhos. Traço maduro, tem o sujeito.

Para adquirir a Bongolê você tem que enviar 5 pilas pra Caixa Postal 6116, 70740-971 Brasília/DF. Achou o esquema ruim? Escreve pra ele (meliusbongo@yahoo.com.br) e negocia. Ah sim, vale cada centavo, até por que você também recebe um mini-poster (na foto acima, sob a revista) bem bacana de brinde, em tamanho A3. Parece até uma gravura, só que num estilo mais contipurâneo de desenho.

Peruntei pro cara se a revista possuía colaboradores e a resposta que ele me deu foi

Bom, a nossa equipe é constituída de excelentes profissionais de renome internacional e alto gabarito, mas quem assina tudo sou eu. hahahaha
Em breve eles começam a andar com as próprias pernas por aí. Esses garotos ainda não têm o que é necessário para sobreviver na selva do mercado editorial nacional, se é que você me entende, então vou dando uma forcinha pros coitados!

Acho que o canalha fez ela toda sozinho mesmo.

Acessem o blog da Bongolê, que ali tem uma CANJA do conteúdo da revista.

7 comentários:

mauren disse...

e na brochura da revista tem a inscrição CARTILHA DE PESCA SUBMARINA Nº 36. dá pra disfarçar o conteúdo subversivo dela na prateleria...

laudelino disse...

gostei da revista e da descrição, mauren. você me convenceu, vou pensar em comprar... hehehehe. vai fazer publicidade.

Zapiranga disse...

Querida Mau, obrigado pela bela propaganda!
E a brochura (piada de última hora) é pra isso mesmo: ficar bonitinha disfarçada e pronta para ser descoberta por algum curioso na estante.

mauren disse...

You're very welcome.

Cacá disse...

Mauren querida, tava olhando um site que talvez possa de interessar, a saber: umas tiras do criador dos simpsons. aí vai> http://hell.capefeare.com/comic.php
beijão!

Leo Garcia disse...

Ae moça, temos que combinar uma cerveja. Parece até piada, mas estou com a agenda cheia, todo dia tem alguém incomodando pra beber algo. Acho que vou ter uma cirrose.

Anônimo disse...

specialty nerves piloting petitioners trades educationpo prepared hela resulting reused sdoe
lolikneri havaqatsu